segunda-feira, 14 de março de 2011


Hoje conversando com uma amiga, num determinado 
momento ela me disse: “fulana é complicada” 
(se referindo a outra amiga nossa em comum).
E eu prontamente respondi: “complicada não, ela é diferente”.
As pessoas são diferentes em seu modo de pensar, de agir... enfim...
Cada um é cada um.  E não é porque alguns gestos e atitudes
não batem com o que pensamos que devemos chamar alguém 
de “complicado” ou “difícil de lidar”.
Penso que respeitar as diferenças muitas vezes significa
respeitar as qualidades do próximo. 
Sim, porque o que para mim pode ser “complicado”, para o
outro não e vice-versa. E depois, vai saber se a “fulana” 
a quem minha amiga se referiu, 
não pensa que somos “complicadas” também.
Temos que ter cuidado com o que falamos e 
saber discernir bem as coisas.
Pessoas complicadas são aquelas que matam, roubam... 
Aí sim e mesmo um pouco contrariada, 
eu concordaria com esta expressão.
Fora isso, não. Somos todos diferentes. 
Aprendamos a respeitar isso.
Aliás, esta é uma das melhores formas de saber amar.
(LuA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário