sábado, 26 de março de 2011

Tenho uma confissão a fazer:
não sou muito fã da palavra “idem”.
(pelo menos em algumas ocasiões)
Se eu falo, “estou com calor” e respondem,
“idem”, tudo bem... É aceitável.
Mas se digo “você é especial” e ganho um “idem”
como resposta... hummm... aí a coisa pega... (risos)
Posso até citar a parte de um texto da Irisbel Correia:
“foi mal" não é desculpa, "valeu" não é obrigada,
 e "idem" não é eu te amo...
Eu concordo com ela em gênero, número e grau.
Veja bem, que não se ofenda quem faz uso desta palavra.
Estou simplesmente manifestando uma opinião minha,
ou até mesmo uma frescura minha, sei lá...
Mas o fato é que quando se trata de expressar carinho,
ouvir um “idem” soa um tanto quanto frio ou até mesmo
que a outra parte se viu na obrigação de dizer alguma coisa.
Claro, não vou generalizar. Sei que nem todos são assim...
Mas confesso: se for para responder “idem”,
prefiro que nada seja dito.
(LuA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário